sexta-feira, 3 de julho de 2015

Caminho Português Interior de Santiago - Dia 8

Ao oitavo dia ia entrar em Espanha pela Galiza. Rabal foi a primeira localidade espanhola por onde passei.


A ida até Verin é quase 100% feita em asfalto e a sinalização muito escassa. Os marcos de cimento estão vandalizados faltando a placa com os kms para Santiago. Na cidade de Verin perdi a sinalização e tive de recorrer ao track do GPS. Nesta cidade existe um albergue: a Casa do Escudo, que já faz parte da Via da Plata, para quem escolher seguir a variante mais a sul para chegar a Ourense. 

Albergue Casa do Escudo
Não me detive aqui e continuei para norte para ir apanhar o percurso principal da Via da Plata. Da parte da tarde o Caminho foi muitas vezes coincidente com uma rede de percursos de BTT.
Na chegada a Laza segui a placa que indicava o albergue e depois fui recebido pela Protección Civil Espanhola que me fez a inscrição no Centro de Apoio ao Peregrino.


Foi-me entregue um mapa da vila com indicação dos principais serviços e um mapa do Caminho até Santiago com indicação das várias etapas e sua distância, nível de dificuldade e localização de albergues. Recebi também um mapa detalhado da próxima etapa até Vilar de Barrio com a respectiva altimetria. Depois segui para o albergue que ficava noutra parte da vila. Pela primeira vez desde o início do Caminho do Interior via outros peregrinos. Até então tinha sido uma caminhada em solitário. Hoje não ia ser o único ocupante do albergue.

Sem comentários:

Enviar um comentário