sábado, 4 de julho de 2015

Caminho Português Interior de Santiago - Dia 9

Com outros peregrinos a acordar às 6H é difícil não acordar também. Assim, hoje comecei a jornada às 6H30 e fui tomar o pequeno-almoço n´ "A Souteleira - Sendero del Peregrino" que fica em Soutelo Verde. Ofereci donativo, pois não há pagamento formal.
A seguir a Tamiceles há uma subida longa até aos 950m de altitude, uma verdadeira etapa de montanha.
Em Albergueria estive no famoso Rincón del Peregrino que tem as paredes do seu bar forradas com as vieiras assinadas por peregrinos de todo o mundo. Também eu assinei a minha para um dia quando aqui voltar a  passar me lembrar deste dia.

Rincón del Peregrino
Existe também aqui um albergue particular para quem a subida tiver deixado mossa e quiser ficar por aqui.
Neste dia passei por uma série de rectas de terra batida muito longas por entre as searas.


Depois segui por trilhos de terra nos famosos bosques da Galiza. Foram uma delícia de fazer estes bosques sombrios e frondosos.


Fiquei alojado no albergue de Xunqueira de Ambía. Depois fui ao centro da vila abastecer de produtos para o jantar numa mercearia e fui a uma farmácia comprar pomada para picadas de insectos.



Sem comentários:

Enviar um comentário