quinta-feira, 25 de junho de 2015

Caminho Português Interior de Santiago - Dia 1

Apesar da sinalização começar 17kms antes de Viseu, em Farminhão, decidi começar em Viseu, onde cheguei de autocarro expresso por volta das 11H da manhã. Consultado o GPS, atravessei a cidade para ir ao encontro do track. Passei pela Sé e Igreja da Misericórdia, onde viria a encontrar as primeiras setas amarelas. Com a excitação de querer fazer kms nem me lembrei de pedir carimbos. Passei pelo posto de turismo e depois desci para o parque do Fontelo. 

Sé de Viseu
Nas imediações de Viseu andei por estrada asfaltada e o track nem sempre coincidia com as marcações. Mas depois mudou radicalmente e andei por caminhos de terra na natureza e bosques de pinheiros e outras árvores.


Havia de passar uma estrada Romana e estava agradado por haver muita sombra ao longo do Caminho, pois estava um dia de sol.


A meio da tarde chegava ao albergue de Almargem, para cujo contacto tinha ligado na véspera a avisar que ia chegar no dia seguinte. Telefonema feito e passados minutos estava a entrar no albergue (antiga escola primária recuperada). Fui o unico hóspede neste dia. O peregrino anterior, um americano, já tinha passado 2 semanas antes.

Albergue de Almargem



Sem comentários:

Enviar um comentário